Pesquisa personalizada
Suely canta poemas de Vilebaldo Rocha

quarta-feira, 29 de julho de 2009

U.P.E - 10 ANOS

29 de julho de 1999, nascia a U.P.E – União Picoense de Escritores, um sonho de poetas e poetisas que se tornou realidade. Éramos seis (Leal Costa, Edivan Araújo, Vilebaldo Rocha, Ana Maria Coutinho, G.G de Araújo, e Ronaldo Gomes), agora somos quarenta e três, e estamos de portas abertas aos que fazem da arte de escrever o prazer de bem viver.

Hoje a poesia bate palmas e assopra versos, são 10 ANOS derramando poemas em escolas, TVs, rádios e jornais, recitais em praças e bares e eventos culturais em Picos e região.

Para comemorar seu aniversário a U.P.E em parceria com o P.B.C – Projeto Bar Cultural e a ALERP – Academia de Letras da Região de Picos promoveram dia 25 de julho o III RECITART (Sarau regado a poesia, boa música e artes cênicas) no auditório da ALERP.

A poetisa Ana Maria Coutinho conduziu os trabalhos com a sagacidade e informalidade que lhe é peculiar, além de declamar poemas de sua autoria de colegas upeanos.

Representando as três entidades, respectivamente, Vilebaldo, Sávio Barão e Evilásio teceram comentários sobre a U.P.E e sua importância para a cultura picoense.

Com a execução do hino de Picos, interpretado pelo autor e membro da U.P.E, o cantor Guananby Sonial, teve prosseguimento a festa da poesia, seguida das peças teatrais: “Zé Carrapeta: o guia de cego” de Assis Brasil, com Vilebaldo e Nonato Fontes, e “O Casamento do Curió” de Eduardo Pereira, encenada por atrizes e atrizes do PBC, o ator Flávio Guedes encenou uma performance mesclando música e poesia.

O poeta Leal Costa, mentor da U.P.E, e o poeta Douglas Nunes lembraram o trabalho que vem sendo feito pela entidade em defesa da cultura picoense.

Ana Maria Coutinho declamou o poema de sua autoria “Promessas de Amor”, Vilebaldo Nogueira Rocha recitou seu poema “Rio Guaribas – Cadê?” e Douglas Nunes, o poema “Melodias do Amor”, Regina o poema “Como Um Raio” de seu pai Sávio Barão e Heraldo Santos um poema de sua autoria.

Intercalando as peças teatrais e poemas o músico Edílson Mangueira e o casal Marx e Sueli presentearam o público presente com belíssimas canções da MPB.

O psicólogo Evilásio Moura e a artista plástica Mundica Fontes, academicos da Alerp, participaram dessa farra da arte juntamente com nosso publico cativo que nos tem prestigiado e aplaudido.
Essa festa foi também uma celebração ao dia do amigo (20/07), pois assim tem sido nosso caminhar, cercados de velhos e novos amigos.


FOTOS DO EVENTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário